Home »
» Dissertações e Teses
Dissertações e Teses
DISSERTAÇÕES
Mayra Guterres Regis Frison. Egressos do Ensino Médio Bolsistas de Iniciação Científica Júnior: oportunidades e desafios. 2023. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade La Salle - Canoas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
Clodoaldo Fernandes de Freitas. Egressos do Colégio Militar de Manaus e o acesso a educação superior. 2022. Dissertação (Mestrado em Mestrado Interinstitucional com a Faculdade La Salle - Manaus) - Universidade La Salle - Canoas.
Francisco José Souza Bezerra. Egressos da Faculdade La Salle Manaus: perspectivas sociais e profissionais 2021. Dissertação (Mestrado em Mestrado Interinstitucional com a Faculdade La Salle - Manaus) - Universidade La Salle - Canoas.
Talize Zilio. Histórias em quadrinhos: um estudo sobre ensino e aprendizagem da língua inglesa. 2020. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade La Salle - Canoas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
Fabíola Dos Santos Kucybala. A ação pedagógica docente na articulação entre educação infantil e anos iniciais: a experiência do departamento de Atlântico. Colômbia. 2020. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade La Salle - Canoas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Katielle de Oliveira Felix de Sena. Contação de histórias nos processos de ensino e aprendizagem em um terceiro ano do Ensino Fundamental. 2019. Dissertação (Mestrado Acadêmico em Educação) - Universidade La Salle - Canoas.
Priscila de Souza Pitta. Razões que mobilizam o exercício docente nos Anos Iniciais da Educação Básica: ciclo de vida profissional em Huberman (2000). 2018. Dissertação (Mestrado Acadêmico em Educação) - Universidade La Salle - Canoas.
Antonio Filipe Maciel Szezecinski. Estratégias utilizadas por adultos na aprendizagem de língua inglesa – ultrapassando as barreiras linguísticas. 2018. Dissertação (Mestrado Acadêmico em Educação) - Universidade La Salle – Canoas.
Marina Camargo Mincato. A hora do conto associada ao lúdico no ensino e aprendizagem de inglês: uma experiência de ensino. 2017. Dissertação (Mestrado Acadêmico em Educação) - Universidade La Salle.
Meirilene Alves Fernandes. Estratégias didáticas para o ensino da língua inglesa na Educação Básica considerando as quatro habilidades. 2017. Dissertação (Mestrado Acadêmico em Educação) - Universidade La Salle - Canoas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
Kelly Amorim Gomes. Indicadores de permanência na Educação Superior: o caso da disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I. 2015. Dissertação (Mestrado Acadêmico em Educação) - Universidade La Salle - Canoas.
Juliano Corrêa da Silva. Um estudo de caso sobre a formação de professores que ministram disciplinas a distância. 2014. Dissertação (Mestrado Acadêmico em Educação) - Universidade La Salle - Canoas.
Guilherme Mendes Tomaz dos Santos. O comprometimento do estudante e a aprendizagem do Cálculo Diferencial e Integral I. 2014. Dissertação (Mestrado Acadêmico em Educação) - Universidade La Salle - Canoas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul.
Carla Camargo da Fonseca. O Ensino de Matemática e a Prática da Lógica do Cálculo: uma análise de proposta de Ursula Marianne Simons. 2014. Dissertação (Mestrado Acadêmico em Educação) - Universidade La Salle - Canoas.
Marcelo Almeida de Camargo Pereira. A aprendizagem de competências evidenciadas pelos alunos do curso de tecnologia em Comércio Exterior. 2014. Dissertação (Mestrado Acadêmico em Educação) - Universidade La Salle - Canoas.
Gabriele Bonotto Silva. Teoria dos Campos Conceituais, Habilidades e Competências: uma experiência e ensino em Matemática. 2014. Dissertação (Mestrado Acadêmico em Educação) - Universidade La Salle - Canoas.
Patricia Capitani Cardoso. Práticas Docentes para o Curso Técnico em informática das Escolas e Faculdades QI: um olhar discente. 2013. Dissertação (Mestrado Acadêmico em Educação) - Universidade La Salle - Canoas.
Janaína Cé Rossoni. A Contação de Histórias como Prática Educativa: Análise de dissertações e teses produzidas no contexto brasileiro. 2013. Dissertação (Mestrado Acadêmico em Educação) Universidade La Salle - Canoas.
TESES
Antonio Filipe Maciel Szezecinski. Quem quiser que conte outra: a contação de histórias como proposta ao ensino e aprendizagem de língua inglesa no 5º ano do Ensino Fundamental. 2023. Tese (Doutorado em Programade Pós-Graduação em Educação) - Universidade La Salle - Canoas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
Eliana de Freitas Soares. Formação Humanística na Pedagogia e suas Implicações no fazer Docente do Egresso da Unimontes. 2023. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade La Salle - Canoas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
Célia de Fátima Rosa da Veiga. A Trajetória Bilíngue em uma Escola de Educação Básica: Contexto Emergente da Aprendizagem em Língua Inglesa. 2022. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade La Salle - Canoas.
Gabriele Silva Bonotto. O ensino e a aprendizagem da matemática e a teoria dos campos conceituais na formação continuada de professores. 2021. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade La Salle - Canoas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
Dânia Barro. Competências transversais para formação integral dos estudantes do curso de pedagogia, em uma instituição de Educação Superior. 2021. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade La Salle - Canoas, . Orientador: Vera Lucia Felicetti.
Marcelo Almeida de Camargo Pereira. Competências em paralaxe na Educação Superior: múltiplos atores em um curso tecnológico. 2020. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade La Salle - Canoas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Silvio Denicol Junior. (Re)Construção de saberes e práticas pedagógicas a partir de uma formação docente continuada. 2020. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade La Salle - Canoas
Jaime Antônio Nalin. A educação superior na formação do professor em exercício naeducação básica pública: um estudo de caso do benefício do ProUni. 2018. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade La Salle - Canoas.